NOSSOS CONCEITOS

Projetamos com propósitos sustentáveis que interpretam memórias, estreitando fronteiras entre arquitetura, design e arte. Em busca da integração máxima entre a arquitetura e seu entorno natural, os projetos têm como propósito implementar os conceitos biofílicos e sustentáveis, constituindo o equilíbrio da arquitetura contemporânea de forma singular, e elevando a longevidade e qualidade de vida aos usuários das criações, desde projetos arquitetônicos, interiores e design de produtos nas mais variadas escalas. O escritório assina para nomes renomados na indústria nacional e marcas de design, como Solarium, St. James, Iluminar e Ornare, e conquista importantes prêmios nacionais e internacionais, como os mais recentes: Rethink the Future Architecture Awards 2021 e Muse Design Awards 2021.

CONCEITO-QUADRADO

biofilia e sustentabilidade

Ao traçar do edifício ao mobiliário, Vivian recorre à biofilia como aliada a fim de proporcionar experiências positivas e saudáveis. Ambientes biofílicos proporcionam maior conexão sensorial com a natureza, favorecendo experiências relaxantes e melhorando a qualidade de vida, consequentemente proporcionando longevidade ao usuário. Vegetação e materiais naturais, como madeira e pedra, transformam os espaços, melhoram a produtividade e a qualidade de vida em verdadeiros espaços de descompressão.

Paralelamente, pensar sistemas e construções eficientes, empregando materiais com longa vida útil e que permitem sua reciclagem e reutilização, além de projetar obras atemporais, são algumas das práticas que devemos adotar para projetarmos uma arquitetura durável. Essa preocupação impacta diretamente nossa qualidade de vida dentro e fora das edificações e o investimento em uma arquitetura sustentável também é sinônimo de investimento em qualidade de vida.

A fim de explorar ao máximo o potencial sustentável e biofílico dos projetos, o escritório Vivian Coser Arquitetos Associados tornou-se membro do Green Building Council Brasil. O GBC é uma organização atuante em mais de 80 países e tem por objetivo transformar a indústria da construção civil e a cultura da sociedade em direção à sustentabilidade. A organização atua através de espaços de debate e discussão, disseminação de informações, capacitação de trabalhadores da indústria e promoção de certificação internacional.

ROCHAS NATURAIS BRASILEIRAS

Valorizar as rochas naturais brasileiras em nossos projetos é um diferencial que encanta o usuário desses espaços. Englobamos uma sofisticada curadoria de quartzos, quartzitos, mármores e granitos que, através de amplo conhecimento técnico e network no setor, viabilizamos com exclusividade sua aplicação através de suporte customizado e ótimo custo-benefício.

ROCHAS
CONCEITO-QUADRADO-4

CURADORIA DE ARTE E DESIGN

Colecionadora de arte e design, uma de suas paixões, Vivian Coser está sempre em contato com as mais importantes galerias do mundo. Seu escritório se vale dessa expertise para atuar como guia durante a seleção de obras que contemplarão o projeto. O processo de curadoria de arte e design envolve a compreensão do gosto pessoal dos clientes, incluindo a elaboração de um mood board customizado para o conceito a ser aplicado.

sette7

O Studio Sette7, inaugurado em 2015 pelas irmãs Vivian e Erika Coser, combina design contemporâneo à valorização da riqueza da matéria-prima brasileira, curada criteriosamente, a fim de desenvolver peças únicas e de alta qualidade. A contemporaneidade do traço de Vivian sintetiza diversas influências: a arte cinética, o movimento racionalista italiano, os jardins de Burle Marx e a arquitetura de Oscar Niemeyer, por exemplo. A singularidade do processo criativo da marca rendeu às mesas Botanique uma premiação internacional em 2021, o Muse Design Awards.

CONCEITO-QUADRADO-5
vivian-coser-site-logo-footer
assinatura-smart
Green Build Council Membro